(44) 99949-3599  |  /andrealmenaraoficial


Coronel Audilene assume Comando Geral da PM


A governadora Cida Borguetti nomeou alguns novos secretários ao tomar posse nesta sexta-feira (6), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que era Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, foi nomeada para o cargo Comando Geral da PM. 

Ela será a primeira mulher a ocupar o posto. Foram 164 anos da corporação até que uma mulher chegasse ao posto. Audilene Rosa foi chefe também do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Também comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí.

No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas. 

Por toda a sua garra e determinação para seguir a carreira como oficial da corporação se destacando e assumindo um cargo no alto comando, Coronel Audilene se destacou as diferentes funções ocupadas pelas mulheres na Polícia Militar. “Cada mulher tem um perfil para uma atividade específica e quando nós optamos em ingressar na corporação devemos ter honra, coragem, disciplina e a hierarquia necessária”, explica a nova comandante-geral da Polícia Militar. 

O Coronel Maurício Tortato, que até então era o comandante-geral da PM, foi nomeado chefe da Casa Militar. Já o Coronel Elio de Oliveira Manoel, foi empossado chefe do Estado-Maior. 


Redes Sociais:

Compartilhar no facebook


Copyright © 2013-2018 Logicomp Soluções e TI & Logicomp Studio. Todos os Direitos Reservados