(44) 99949-3599  |  /andrealmenaraoficial


Polícia Militar do Paraná tem novo Comando


O coronel Péricles de Matos, de 53 anos, é oficialmente o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia de transmissão de cargo foi na manhã da última terça-feira (08) na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais (PR). O Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, presidiu o evento, juntamente com o secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. 

A então Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, após oito meses na função, segue para a reserva remunerada. O Coronel Péricles de Matos é natural de Irati (PR), é casado, pai de dois filhos. Ingressou no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, em 1985, depois entrou no Curso de Formação de Oficiais (CFO), em 1986. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), passou por diversas funções ao longo da carreira, e comandou unidades no Interior do estado, na capital e na Região Metropolitana. 

O coronel Péricles apontou que a proposta do novo Comando é valorizar o militar estadual que atua nas comunidades, atendendo a população, buscando recursos e meios para potencializar o conceito de polícia mais próxima do cidadão. “O respeito ao policial, com bons equipamentos, filosofia de trabalho, uma boa assistência médica, é fundamental. O policial Militar só pode proteger se ele se sentir protegido”, disse Péricles.

A coronel Audilene, primeira Comandante-Geral da PM na história da Corporação, avaliou que durante sua gestão houve redução da criminalidade, a aquisição de viaturas e equipamentos bem como a criação da Lei de Promoção de Praças, que alavancou a progressão de carreira aos militares estaduais. “Tivemos o melhor resultado dos últimos 11 anos em termos de índices de criminalidade e violência. 

A cerimônia foi presidida pelo Governador Ratinho Júnior, acompanhado do Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, general de brigada Alessio de Oliveira da Silva, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, Secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, além de deputados estaduais e federais, bem como representantes do Poder Judiciário. Oficiais e praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros também prestigiaram o evento.


Redes Sociais:

Compartilhar no facebook


Copyright © 2013-2019 Logicomp Soluções e TI & Logicomp Studio. Todos os Direitos Reservados