A família do pequeno Arthur Salomão, menino que foi morto aos 3 anos com um tiro na cabeça, realiza nesse domingo dia 7, a "Caminhada da Paz". O objetivo é relembrar o caso ocorrido a dois anos. A concentração será em frente ao Parque do Ingá, às 9h30. O julgamento foi marcado para o próximo dia 11 no fórum de Maringá. Toda a população maringaense está convidada a se unir, dias antes do julgamento, para pedir por paz e justiça.
Arthur levou um tiro na cabeça na manhã do dia 9 de outubro de 2012, no Jardim Alvorada. O menino estava com a avó e uma tia. Os três desciam do carro quando dois homens em uma moto passaram atirando. O alvo dos disparos era Silvio Luiz Dias Fogaça, 25, que estava próximo ao local. Fogaça foi atingido por quatro disparos e Arthur foi baleado na cabeça, morrendo duas horas e meia depois no hospital.
Três homens acusados de envolvimento no crime foram presos no mesmo dia pela Polícia Civil. Marcos Antonio Guilherme Vieira, 24, é apontado como autor dos disparos. Segundo a polícia, os outros dois presos Paulo Henrique França, 22, e Daniel Joaquim, 27, teriam dado cobertura no atentado.
06/12/2014 00:01
04/07/2023 17:40
1