Um plano de fuga estava sendo arquitetado por presos da carceragem da Polícia Civil de Maringá. Na tarde de terça-feira (22), policiais receberam uma denúncia que um buraco estava pronto e que nas próximas horas os detentos poderiam fugir do prédio da 9ªSDP. Os policiais informaram os agentes de cadeia que imediatamente acionaram o grupo SOE, Setor de Operações Especiais.
Com a chegada dos agentes penitenciários, todos os 73 presos foram retirados para uma outra ala para que houvesse uma revista geral nas dependências da carceragem. O SOE constatou a veracidade do buraco e de um túnel onde os presos escapariam. Alguns objetos feitos pelos detentos para escavar o buraco e retirar a terra foram encontrados e apreedidos.
Depois de reparos serem feitos para tapar o buraco, os 73 presos voltaram para a ala onde estavam. De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Pedro Fontana, se houvesse a fuga a quadrilha de Sarandi que tinha acabado de ser presa em uma operação com armas e coletes balísticos e outros detentos teriam fugido da delegacia. Por precaução, no início da noite foi montada uma operação de escolta policial onde a quadrilha foi transferida para a Delegacia da Polícia Civil de Sarandi.
23/08/2017 00:01
04/07/2023 17:40
1