Uma tragédia aconteceu entre família na noite de sexta-feira (20) na cidade de Marialva. Um irmão tirou a vida do outro irmão por causa de divisão de herança. O crime aconteceu em uma residência da família que fica na Rua Santa Efigênia, no centro da cidade. O agricultor Alfredo Carlos Olivares Volpato, de 55 anos, foi morto a tiros quando chegava de carro com suas duas filhas adolescentes, uma de 10 e outra de 13.
O autor identificado pela polícia é Marco Antônio Olivares Volpato, 53 anos, irmão da vítima. De acordo com a PM, Alfredo tinha acabado de estacionar o seu veículo na garagem da casa dos pais quando o irmão chegou na porta e atirou com suas sobrinhas dentro do veículo. As filhas de Alfredo assistiram o pai sendo morto pelo tio. Uma briga teria ocorrido horas antes entre os dois.
Após consumar o crime, Marco Antônio Volpato fugiu da casa levando a arma usada no homicídio. Socorristas foram acionados e tentaram por vários minutos massagem cardíaca para salvar a vida da vítima mas não foi possível. Alfredo foi ferido por três tiros no abdômen. A família muito abalada não quis falar com a imprensa.
Uma pessoa ligada a família disse ao repórter André Almenara que brigas eram constantes entre os dois irmãos por causa da divisão de bens que Alfredo teria a maior parte em seu nome. Alfredo Carlos Olivares Volpato era morador da cidade de Ibiá, Minas Gerais. Já Marco Antônio tem residência fixa em Marialva e não tem antecedentes criminais.
A Polícia Civil de Marialva acredita que o suspeito de ter cometido o crime poderá na próxima semana se apresentar na delegacia com advogado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.
André Almenara