O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30) na marginal da rodovia PR-323 entre as cidades de Maringá e Paiçandu. A batida envolveu uma ambulância do município de Paiçandu que retornava do Hospital Universitário e uma carreta com placas de Paranavaí.
De acordo com informações do motorista da carreta, o condutor da ambulância que trafegava pela marginal da rodovia vinha em uma velocidade alta quando atingiu violentamente a lateral da carreta que cruzava a marginal por baixo do pontilhão para se dirigir a uma empresa que fica próxima do local do acidente.
O motorista da ambulância que carregava pacientes tentou evitar a colisão mas não foi possível. As vítimas precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu. Samuel Perciliano, de 33 anos, que estava de passageiro foi entubado e levado de aeronave do Samu até a sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Uma ambulância do Samu se encarregou de fazer o transporte para o Hospital Santa Rita. Uma senhora de idade que também estava internada no H.U e estava sendo levada de ambulância foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Casa. O motorista da ambulância chegou a ficar preso nas ferragens mas não sofreu ferimentos.
André Almenara