A tentativa de latrocínio ocorreu na noite de quarta-feira (1) no cruzamento das ruas Marquês de Abrantes com Osvaldo Cruz, na zona 7, em Maringá. A vítima Lucas Caleffi Doce, de 22 anos, estava dirigindo seu automóvel Hyundai HB20 quando foi rendido por dois homens armados.
Os suspeitos apontaram um revólver para a vítima e pediram o veículo. De acordo com a Polícia Militar, o jovem motorista teria reagido e entrado em luta corporal com os marginais.
Um dos suspeitos puxou o gatilho da arma atirando contra Lucas que foi atingido por dois tiros. Os assaltantes desistiram de levar o carro e fugiram a pé sentido a Avenida Colombo.
A vítima mesmo baleada contou aos policiais que um ladrão era loiro e o outro de cor morena. Um dos tiros efetuado pelo marginal acertou a porta do passageiro.
Um capuz de um deles foi deixado na calçada ao lado do carro. Uma pochete de Lucas contendo documentos e dinheiro foi levada pelos criminosos.
Um bombeiro que estava de folga e que passava pelo local deu os primeiros atendimentos na vítima até a chegada do socorro. Ambulância do Siate com apoio do médico intervencionista do Samu foram acionados para prestarem atendimento ao baleado.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, o motorista foi ferido por um tiro no peito e outro no abdômen. A seção de furtos e roubos (SRF) da Polícia Civil de Maringá já está investigando o caso. Lucas de 22 anos está internado na UTI do Hospital Santa Casa em estado grave.
02/11/2017 00:01
04/07/2023 17:40
1