O funileiro Valdemar Rodrigues da Silva, de 56 anos, o conhecido "Besteirinha", foi encontrado morto em sua casa na noite de quarta-feira (22) na Rua Evaldo Braga, no Jardim Ipanema, em Maringá. A Polícia Militar recebeu um chamado de que um homem estava caído na sala da residência.
Ao chegar no local, os policiais encontraram Valdemar cheio de sangue e ao lado do corpo pedaços de madeira e uma faca. Uma equipe médica do Samu foi acionada e confirmou a morte da vítima. A cena do crime foi isolada até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal.
De acordo com o perito criminal que examinou o cadáver, Valdemar tinha várias perfurações na região do peito e várias lesões na cabeça causadas pelo pedaço de madeira. O que intrigou a polícia é que o automóvel VW Gol de Valdemar foi encontrado estacionado na Avenida Cerro Azul esquina com Avenida Guedner, próximo do bairro onde a vítima morava. A polícia acredita que a vítima foi morta na madrugada de quarta-feira (22) entre 3h e 5h da manhã, e o carro foi usado pelo autor para deixar a residência.
O carro estava com as portas apenas encostadas e com manchas de sangue na lataria. Uma pessoa que trabalha em um comércio disse aos policiais que viu o carro parado desde 9h da manhã. O veículo passará por uma perícia. Em julho deste ano, a Polícia Civil desencadeou uma operação policial com apoio da aeronave nos bairros Ipanema e Santa Felicidade.
Um dos alvos visitados pelos policiais foi a residência de Valdemar Rodrigues da Silva. No dia, o morador não foi encontrado e nada de ilícito foi localizado. Há cerca de 15 dias, uma equipe da PM de Maringá deteve Valdemar que estava acompanhado de outras pessoas. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia com produtos provenientes de furto a residência.
23/11/2017 00:01
04/07/2023 17:40
1