Felipe Augusto Alonso da Silva, de 22 anos, que foi preso na madrugada de quinta-feira (15) depois de ter cometido um crime de assassinato contra Lázaro dos Santos Jacinto, de 31 anos, foi solto da cadeia no final da manhã. O delegado-chefe da Polícia Civil de Sarandi, Adão Wagner Rodrigues, ouviu o suspeito e entendeu que a vítima das facadas invadiu a casa de Felipe para praticar um roubo.
Investigadores foram até o imóvel onde aconteceu o crime e constataram que a porta estava arrombada. Felipe Augusto em seu depoimento já tinha dito que estava dormindo quando escutou barulho e percebeu o meliante no cômodo. O suspeito que é praticante de lutas marciais agiu em legítima defesa tomando a faca das mãos de Lázaro e ferindo o mesmo.
Outro fator que pesou para a soltura do suspeito é que Lázaro Jacinto possuía uma ficha criminal extensa na delegacia por roubos, tráfico de drogas e danos ao patrimônio público, já Felipe Augusto nunca foi preso. A família do suspeito contratou o advogado Reginaldo Munhoz, que acompanhou Felipe em seu depoimento e depois na soltura do mesmo.
Felipe Augusto foi recebido pelo pai e outros familiares na porta da delegacia. "Me sinto aliviado e com a certeza que fiz o certo pois era para eu estar morto agora", disse Felipe. O delegado Adão Rodrigues disse ainda que o rapaz vai responder o crime de homicídio em liberdade. O advogado vai trabalhar no caso para que seu cliente não sofra um júri popular.
25/01/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1