A advogada maringaense Sandra Becker poderá ser julgada por um crime de homicídio que aconteceu janeiro de 2014 contra seu noivo, Lourival Alves, de 43 anos, que foi ferido por vários tiros na avenida São Domingos, cruzamento com a Rua Guatemala, na Vila Morangueira, em Maringá.
O júri popular de Sandra Becker está marcado para ser realizado no Tribunal do Júri de Curitiba em 19 de abril deste ano. A Justiça analisou o pedido do advogado defesa de Sandra Becker, Cláudio Delladone, para que o julgamento fosse feito na capital por se tratar de um crime que gerou repercussão na cidade, e para que haja imparcialidade durante seu julgamento.
A advogada Sandra Becker é acusada de mandar matar Lourival Alves. Na época do crime, Sandra afirmou que o noivo foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. O autor do crime é Marcílio Aparecido Ribeiro, que era cliente da advogada criminal. Ribeiro alegou ter assassinado Lourival Alves por causa de episódios de violência doméstica contra a advogada.
Segundo a polícia, Sandra Becker chegou a registrar cinco boletins de ocorrência contra o noivo, por violência doméstica. O ex-presidiário Marcílio Ribeiro, que estava em liberdade há pouco mais de ano após cumprir oito anos de cadeia por roubo e tráfico, isentou a advogada de envolvimento no crime.
Na época uma pistola calibre 380 foi apreendida pela Polícia Civil de Maringá. Marcílio também será julgado na mesma data em Curitiba. Os advogados Willian Francis de Oliveira e Josiane Bichet, estão defendendo o acusado do crime de homicídio.
29/01/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1