O vereador de Maringá, Altamir dos Santos, foi vítima de roubo durante a noite de quinta-feira (1) na cidade de Ivaté, na região de Umuarama. Altamir estava acompanhado de duas pessoas da família quando decidiram parar na casa de uma parente. O vereador estacionou sua camionete Chevrolet S-10 quando foi abordado por dois rapazes armados.
Os meliantes anunciaram o assalto e pediram o veiculo do vereador. A dupla de marginais levou Altamir e suas duas parentes que seguiam viagem com ele para uma mata na cidade de Iporã. Depois de quase 5 horas em poder dos bandidos, o vereador foi solto porque sua camionete já tinha sido levada por outros integrantes da quadrilha que conseguiram entrar no Paraguai com o veículo.
Um jovem de 19 anos e um adolescente, acabaram detidos pela PRE de forma inusitada. Ambos retornavam da fronteira e foram abordados por volta das 2h, na PR-323. A dupla estava na cabine de um caminhão guincho e despertou suspeitas. O veículo rebocava um Fiesta, com placas de Umuarama, usado em apoio ao assalto e que apresentou problemas mecânicos.
Os rapazes acabaram confessando a autoria e foram reconhecidos pelas vítimas, sendo encaminhados para a delegacia de Iporã. Com um deles foi apreendido o aparelho celular do vereador Altamir. O próprio vereador falou por telefone ao repórter André Almenara que estava indo passar alguns dias na cidade de Icaraíma, e que não esperava passar por isso. "Foram horas de pânico e muito medo", disse Altamir.
Colaboração: Brandão Júnior (repórter)
02/03/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1