Em menos de 7 horas após o crime de homicídio da Vila Guadiana que aconteceu na última segunda-feira (9), a Polícia Civil de Mandaguaçu conseguiu colocar atrás das grades dois suspeitos de serem os autores do assassinato contra Robson Aparecido de Jesus, de 27 anos, o vulgo "Robinho". Lucas dos Santos, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos, são os assassinos.
Um revólver calibre 22 municiado foi apreendido com a namorada do menor. A garota que também é adolescente escondia no meio dos seios a arma que foi usada no assassinato. Uma terceira pessoa identificada pelo nome de José Roberto Gomes dos Santos, de 42 anos, foi preso com seu automóvel Honda Civic com placas de Sarandi.
Os suspeitos foram interceptados pela PM e Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte. Os policiais civis de Mandaguaçu quando souberam que o Honda Civic estava dando cobertura para os suspeitos, a placa do carro foi repassada aos policiais de Cianorte que conseguiram abordar os elementos ainda na rodovia PR-323.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mandaguaçu, Valdir Samparo, o adolescente de 17 anos usou um revólver calibre 38 para atirar contra o peito da vítima. Já Lucas dos Santos usou o revólver calibre 22 para atirar nas costas depois que Robson já estava chão. O delegado ainda disse que os atiradores estavam morando na frente da casa da vítima na Vila Guadiana, e o motivo seria a disputa pelo ponto de tráfico.
O proprietário do Honda Civic foi preso porque teria sido contrato para levar os autores do crime para a cidade de Mariluz onde já residiram por vários anos. A segunda arma de fogo que foi usada no assassinato de Robson teria sido comercializada logo após o crime para uma pessoa da Vila Guadiana.
A Polícia Civil de Mandaguaçu confirmou que o adolescente era foragido do Censi. O motorista do Honda Civic que reside em Mandaguaçu consta com uma ficha criminal extensa por vários crimes.
10/04/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1