Um crime de homicídio que aconteceu no dia 29 de outubro de 2015 na cidade de Paiçandu teve o desfecho na noite da última quinta-feira (12) no Fórum de Maringá. Tiago Batista de Andrade, de 26 anos, e Anderson Borges da Silva, de 32, foram condenados em nove anos de prisão em regime fechado por terem participado do crime de assassinato contra o comerciante Sebastião Alves Pego de 55 anos, conhecido por "Tião da pizzaria".
Sebastião tinha um estabelecimento comercial na Avenida Silvio Alves quando foi atingido por cerca de quatro tiros. A esposa da vítima, a dona Cleonice Pego, de 50 anos, que estava dentro do mercado ajudando o marido no comércio também foi baleada na perna e barriga. Sebastião infelizmente morreu dentro do seu mercado.
Na época dos fatos, a PM chegou a informar a imprensa que o atirador teria agido sozinho e teria usado um automóvel VW Voyage de cor escura. Durante a investigação policial, mais nomes de suspeitos foram aparecendo. Os dois réus que foram condenados na noite de quinta-feira (12) já estavam presos desde 2016 na Casa de Custódia de Maringá. Os acusados Tiago Batista e Anderson Borges foram absolvidos da tentativa de homicídio contra a esposa de Sebastião.
O terceiro suspeito de ter participação no crime foi detido em novembro do ano passado e aguarda julgamento pela morte do comerciante.
13/04/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1