Maringá foi contemplada hoje com o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crimes (Nucria). A unidade da Polícia Civil busca trazer um atendimento mais rápido e humanizado às crianças e adolescentes vítimas de violência, principalmente abuso sexual e violências físicas e psicológicas. A inauguração aconteceu na hora do almoço desta sexta-feira (29) com a presença da governadora do Paraná, Cida Borghetti, e demais autoridades policiais e políticas da cidade.
O objetivo do Nucria é elucidar com mais rapidez crimes contra crianças e adolescentes. A delegacia vai possibilitar um trabalho de prevenção contra a violência. A delegada do Nucria de Maringá, Karen Friedrich Nascimento, de 36 anos, que passou pela delegacia de São João do Ivaí, afirmou que o acolhimento é ferramenta essencial tanto para a manutenção da integridade física e psicológica da vítima, quanto para o êxito da investigação. “As crianças e adolescentes serão atendidos por uma psicóloga, já na delegacia acontece o registro do boletim de ocorrência, o que evita que as vítimas repitam várias vezes a mesma história ou vá para a delegacia diversas vezes”.
O Nucria Maringá conta também com equipamentos necessários e equipe completa, composta por uma delegada de polícia, dois investigadores e um escrivão de polícia, além de psicóloga. A unidade está localizada na Rua dos Jasmins, 18, no Jardim Monte Carlo. O local é próximo à 9ª Subdivisão Policial de Maringá, para onde serão encaminhados os detidos e que oferecerá apoio ao Nucria em caso de necessidade.
29/06/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1