Uma equipe da ROTAM da cidade de Sarandi conseguiu prender o bandido que roubou um celular e esfaqueou um estudante de 17 anos em Maringá. Após ampla divulgação da imprensa nas redes sociais mostrando fotos do meliante, os policiais militares receberam diversas denúncias de que Jean Peter Matias, de 21 anos, seria moradora da cidade de Sarandi. Em uma das denúncias, a solicitante levou os policiais onde o marginal tinha escondido as vestes.
Depois de localizar camiseta, boné, bermuda e tênis, a ROTAM foi em busca de prender o assaltante. Jean Peter foi localizado e algemado pela PM. Durante a abordagem, o criminoso negava ser o autor da facada no adolescente. "Eu estava trabalhando, pode perguntar para o meu patrão", dizia o ladrão. Depois de ser levado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá, os repórteres faziam a mesma pergunta, foi você que praticou o crime? - A resposta era não.
Só após a saída da imprensa, o marginal confessou ter roubado e esfaqueado o estudante. Para os policiais, Jean disse que estava arrependido. A Polícia Militar ainda conseguiu localizar a faca e a bicicleta que estava escondida em um lava-jato desativado que fica na Avenida J.K, próximo da rotatória da Avenida Cerro Azul.
A Polícia Civil de Maringá acredita que o ladrão possa ter agido contra outras vítimas na região na zona 2. Jean Peter continua preso no setor de carceragem da 9ªSDP. Provavelmente a prisão preventiva do criminoso deverá ser expedida pelo juiz nas próximas horas.
09/11/2018 00:01
04/07/2023 17:40
1