Criança afogada em piscina morre no hospital de Maringá

Infelizmente uma criança que caiu em uma piscina morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Maringá. Alice Martins Mota dos Santos, de 2 anos, sofreu um afogamento em uma piscina no Distrito de Aquidaban, na cidade de Marialva. O incidente aconteceu no dia 30 de dezembro quando a menina caiu na água. A própria família conseguiu retirar da água a menina.

No dia do fato, a Defesa Civil de Marialva chegou rapidamente no local e prestou o primeiro atendimento. A criança estava desacordada e em parada cardíaca. Foi necessário reanimar a vítima até a chegada do médico do Samu. A equipe de Maringá que pousou de aeronave foi atacada por um enxame de abelhas. O médico mesmo assim conseguiu entrar na viatura da Defesa Civil e entubar a criança.

Depois de quase 40 minutos de procedimentos, Alice Martins foi encaminhada para o H.U em estado gravíssimo onde morreu na madrugada desta quinta-feira 3. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá. De acordo com familiares, Alice morava com a família na cidade de Marialva. Os órgãos da menina foram doados com autorização da família.