Motorista é preso por causar acidente e depois fugir

O capotamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) no cruzamento da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha com a Rua das Camélias, no Conjunto Borba Gato, em Maringá. O motorista de um VW Fusca que estava transitando pela Rua das Camélias invadiu a preferencial de um Renault Logan de uma locadora de veículos. A batida foi tão forte que o Logan capotou. Uma câmera de segurança mostra que o Fusca estava em alta velocidade.

O condutor do Renault Logan não sofreu ferimentos. Já o motorista do Fusca fugiu do local sem prestar atendimento. Um taxista que passava seguiu o Fusca, anotou a placa e repassou para o 190 da Polícia Militar. Depois de alguns minutos, viaturas do 4º Batalhão deslocaram até a rua Saint Hilaire, na zona 5. O VW Fusca já estava guardado no quintal da casa do condutor. O motorista Gustavo Felype Sandole, de 25 anos, foi detido e levado para a delegacia.

De acordo com informações, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está irregular, e o Fusca estava com com queixa de furto. Os policiais explicaram que furtaram o Fusca de Gustavo, depois o veículo foi encontrado. O proprietário deveria dar baixa do crime indo até a delegacia mas não compareceu. Há uma suspeita que o condutor estava embriagado.