Um homem transtornado invadiu um pensionato localizado na Rua Mandaguari, na Zona 7 e esfaqueou três pessoas. O crime foi registrado por volta das 3 horas da madrugada deste domingo, 17. Uma das vítimas, identificada como Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, não resistiu e morreu no local com uma facada no peito. Luis Roberto dos Santos, 19 anos, e Henrique Mantovan, 22, precisaram ser socorridos por equipes do Siate e do Samu até o Hospital Universitário e Bom Samaritano. Uma das vítimas foi internada em estado gravísimo.
Uma equipe da Polícia Militar que estava patrulhando na região recebeu o chamado e deslocou para o local. Quando os policiais chegaram no endereço acabaram encontrando o suspeito das facadas. Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 26 anos, foi algemado e preso em flagrante. A faca usada para ferir as vítimas foi apreendida.
Uma das vítimas contou aos policiais que o criminoso invadiu o pensionato pedindo para os jovens ficarem de joelho, depois disso começou a esfaquear os moradores da casa. Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, não obedeceu e saiu correndo, mesmo assim foi ferido e caiu morto na calçada. No aparelho celular do criminoso havia mensagens de terrorismo. Levado para a delegacia, Osvaldo dos Santos parecia não estar arrependido do que tinha feito e dava risadas.
Orivaldo José da Silva Filho era natural de São Paulo, e estudante de Mestrado no curso de química da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Amigos disseram que Orivaldo pretendia ingressar no Doutorado. O estudante que nasceu na cidade de Concha, São Paulo. Em seu Facebook, Orivaldo escreveu uma seguinte frase: “Eu tenho um sonho…Isso é tudo que preciso…”
Em Maringá, o jovem chegou a dar aulas de Matemática no cursinho da UEM, para garantir o sustento. Atualmente, era professor do cursinho Foxtrot Concursos e Vestibulares, de Apucarana. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá (IML). A Delegacia de Homicídios deverá ouvir o criminoso no período da manhã de segunda-feira (18).
17/03/2019 00:01
04/07/2023 17:40
1