Criminosos do Conjunto Requião são presos com meia tonelada de maconha

Quatro pessoas foram detidas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com 500 quilos de maconha na rodovia PR-317, em Floresta. Foi por volta de 11h30 da manhã de sábado (13) na praça de pedágio da quando houve o cerco policial. Três veículos que seguiam para Maringá foram abordados por policiais. Dentro de um automóvel Ford Fiesta e um VW Fox foram encontrados centenas de tabletes da droga. Um automóvel New Beetle que servia como batedor foi apreendido.

A quadrilha era investigada há quatro meses segundo o delegado Leandro Roque Munin, responsável pela Denarc de Maringá. A organização criminosa comprava carregamentos de drogas em cidades que ficam na fronteira com o Paraguai e revendiam a maconha em Maringá. O delegado ainda contou que todos os presos são moradores do Conjunto Requião. 

Foram presos Samuel dos Reis, de 23 anos, Rodrigo Lopes, de 34, Valdir Lopes, de 50 anos, e um adolescente de 17 anos. O único que já consta com passagens pela polícia é Rodrigo que já respondeu pelo crime de receptação.