Estrutura de concreto desaba na Unicesumar causando morte e deixando outras pessoas feridas

Três pessoas ficaram gravemente feridas com o desabamento de parte de um bloco que está sendo construído no Centro Universitário Unicesumar. O acidente de trabalho ocorreu na manhã desta quinta-feira (16). O local onde se levantava o bloco de Medicina, foi interditado. Uma das vítimas que é mulher é estagiária de engenharia civil. Natália de 22 anos teve parada cardíaca. Médico do Samu e bombeiros conseguiram reanimar a jovem ainda no local.

De acordo com informações, a vítima de nome Natália que ficou debaixo dos escombros foi encaminhada para o Hospital Santa Casa. Estava sendo feito alinhamento de uma laje, que caiu e levou as outras, em efeito dominó. Por meio de nota, a faculdade esclareceu que ocorreu um acidente em um prédio em obras. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

A UniCesumar lamentou profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Uma equipe do Instituto Médico Legal de Maringá chegou a ser acionada e compareceu na faculdade. Autoridades disseram que o IML foi acionado de forma equivocada até o local pois não houve óbito na obra. Lamentavelmente a jovem Natália Meira faleceu no início da tarde na Santa Casa. Ela era moradora de Cianorte.