O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (17) na avenida São Judas Tadeu, no Conjunto Hermann Moraes de Barros, em Maringá. Matheus Henrique dos Santos, de 18 anos, morreu após ser atropelado por uma camionete Ford Ranger que era conduzida por Jeferson Jobim Vieira, de 31 anos. Matheus estava na garupa da motocicleta Honda Titan que era ocupada por Lucas Gabriel da Silva, de 19 anos, que foi hospitalizado.
De acordo com informações, os dois rapazes da moto estavam em horário de almoço e seguiam para buscar uma marmita. A camionete atingiu fortemente a moto causando o atropelamento do piloto e do garupa. A moto foi parar debaixo da camionete, e, segundo testemunhas, foi arrastada por vários metros. Uma pessoa revelou que o condutor da Ford Ranger teria tentado dar marcha ré mas para tentar fugir mas não foi possível por causa da moto que ficou enroscada.
Jeferson Jobim ficou no local até a chegada da Polícia Militar que na sequência o encaminhou para a delegacia pois a camionete foi apedrejada e a lataria por danificada por populares que ficaram revoltados com a morte do jovem. Na Delegacia da Polícia Civil, Jeferson aceitou fazer o teste do bafômetro onde o resultado deu negativo. O motorista alegou que não estava correndo, e que a motocicleta teria entrado na frente da camionete para realizar um retorno.
"Eu não quis atropelar ninguém, não quis matar ninguém, tentei até freiar a camionete mas a moto estava em cima", disse Jeferson. Lucas que pilotava a moto poderá contar o que realmente aconteceu no acidente. A Delegacia de Trânsito vai abrir um inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. O laudo da perícia que foi feito no local do acidente deve ficar pronto em menos de 30 dias. Por hora o motorista da camionete responderá o crime em liberdade.
17/05/2019 00:01
04/07/2023 17:40
1