Réu é condenado por crime de homicídio que aconteceu em Maringá

Aconteceu na quinta-feira (16) no Fórum de Maringá, o julgamento de um crime de homicídio que aconteceu em 13 de abril de 2014. O réu Carlos Moreira Lopes, de 39 anos, foi condenado por ter cometido o crime contra Leandro da Silva, de 27 anos. Uma briga entre vizinhos em uma festa de aniversário no Jardim Piatã foi o motivo para o assassinato acontecer. 

Carlos Moreira armou-se de uma faca e desferiu diversos golpes em Leandro que infelizmente morreu. O autor do crime na época foi preso, ficou meses na cadeia e depois foi colocado em liberdade. Carlos Moreira Lopes alegou na época ter agido em legítima defesa. Em seu julgamento manteve a mesma versão. O promotor de Justiça, Júlio César da Silva, pedia a condenação do réu. A advogada Josiane Monteiro, queria a sua absolvição.

Por volta de 18 horas, o juiz Cláudio Camargo dos Santos, leu a sentença do réu. Carlos Moreira Lopes foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado. A advogada conseguiu que o réu fosse condenado no crime de homicídio simples. O condenado vai recorrer o crime em liberdade. A advogada Josiane Monteiro disse estar satisfeita com a sentença. Carlos Moreira que trabalha como mestre de obras volta para Curitiba onde mora com a família. 

A família de Leandro da Silva saiu insatisfeita com a decisão do julgamento. “O homem que matou meu irmão ganhou, nós perdemos mais uma vez”, disse a irmã de Leandro.