Maringá agracia médico do Samu com título de Cidadão Benemérito

O médico intervencionista Maurício Lemos, de 38 anos, foi agraciado na noite de sexta-feira (24) com o título de Cidadão Benemérito da cidade de Maringá. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores. O projeto é de autorida dos vereadores Mário Hossokawa e Jean Marques. Cirurgião e socorrista, Lemos é Catarinense, nascido na cidade de Tubarão.

Maurício Lemos é graduado em medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina e é cirurgião geral e torácico. Mestre em ciências da saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além de atuar no Samu, ele é coordenador médico da concessionária Viapar que administra algumas rodovias do Paraná. Lemos atua há 16 anos na área de urgência e emergência e se mudou para Maringá em 2011. Pai de uma menina, Lemos é casado com a médica Melina Slemer. 

O pai de Maurício Lemos morreu aos 28 anos de um choque elétrico. Depois da morte, o médico decidiu estudar medicina e seguir a carreira pelo amor a profissão. “Os primeiros socorros prestados a um paciente podem ser o diferencial para salvar uma vida”, disse Lemos. Ele conta que tem que ter muita preparação, porque a vida do paciente estã nas mãos dos socorristas. “Quero fazer o melhor pelo meu doente”.

Maurício Lemos fez um discurso emocionado na noite de ontem, e ressaltou que o pai sempre ensinou que se deve fazer o bem sempre, não importando se o outro merece ou reconhece. “Meu pai sempre ensinou, por palavras e exemplos, que é nosso dever fazer o bem e sermos bons. Não porque haverá qualquer tipo de recompensa, mas sim porque é nosso dever.”

O médico finalizou o discurso agradecendo todas as pessoas presentes no plenário, agradeceu sua família, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Maringá. “Só tenho a dizer que estou muito feliz em ter sido homenageado”.