Idosa é a primeira vítima fatal de junho em Maringá

Infelizmente a primeira vítima fatal do mês de junho em Maringá é a dona Yokiko Uti Noguiti, de 71 anos. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (1) na avenida Tuiuti, defronte o Terminal Rodoviário. A idosa estava em um ponto de ônibus quando foi atravessar a pista fora da faixa de pedestre.

De acordo com várias testemunhas, a mulher foi atravessar pela frente do coletivo quando o motorista da empresa não percebendo a idosa acelerou atingindo a dona Yokiko. Os rodados do veículo passaram sobre o quadril e pernas da vítima. Houve uma grande laceração e perda de sangue.

A pedestre ficou inconsciente. Os socorristas do Siate quando chegaram no local encontraram a mulher já em parada cardíaca. Uma equipe médica do Samu começou a realizar o procedimento de reanimação cardio pulmonar que durou cerca de 50 minutos. A senhora de 71 anos não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O motorista que não teve culpa alguma no acidente ficou em estado de choque ao saber da morte da idosa. Uma equipe do Instituto Médico Legal de Maringá foi buscar o corpo da mulher no local do acidente. Dona Yokiko era moradora da cidade de Terra Boa. Ela tinha acabado de chegar na rodoviária de Maringá.