Homem que atirou em outra pessoa por causa de gás de cozinha se apresenta na DP

A Polícia Civil de Sarandi esclareceu uma tentativa de homicídio que ocorreu no último dia 28 do mês passado no bairro São José contra a vítima Francilei da Silva, de 38 anos. O autor dos tiros identificado pelo nome de Vinícius Henrique Carvalho, de 24 anos, o vulgo “Neblina”, compareceu com advogado na delegacia.

O suspeito confessou o crime para o delegado Adriano Garcia alegando que Francilei furtou um botijão de gás de cozinha de sua casa. “Eu atirei mesmo porque ele entrou na minha casa para furtar gás”, disse o “Neblina”. O atirador ainda contou em seu depoimento que não acertou os tiros para matar, mas sim para assustar.

Os investigadores de Sarandi tinham um dia antes apreendido um revólver calibre 22 na casa do suspeito que não foi localizado no momento da abordagem. Vinícius Henrique que já consta com passagens pela polícia disse que está trabalhando e que não quer mais problema para sua vida.

O suspeito foi ouvido e liberado na sequência pela autoridade policial. A vítima que foi atingida por tiro na mão e na perna já recebeu alta médica do Hospital Metropolitano de Sarandi.