Briga e facadas entre família quase termina em morte em Maringá

Duas pessoas ficaram feridas durante uma briga entre família no Jardim Universo, em Maringá. A dupla tentativa de homicídio ocorreu por volta de 17h40 desta terça-feira (11) na rua Universo. Ademilson Rosa de Lima, de 31 anos, foi esfaqueado no tórax pelo irmão Allyson Rosa de Lima, de 28 anos.

A dona Salete Fátima de Lima, de 49 anos, foi apartar a briga entre os irmãos e acabou sendo ferida por uma facada no braço. Assim que feriu o irmão e a própria mãe, Allyson saiu correndo mas ficou no bairro. Socorristas do Siate com apoio de um médico do Samu realizaram o atendimento das vítimas.

Ademilson precisou ser entubado ainda dentro da ambulância. A vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário onde já passou por uma cirurgia. Os médicos Maurício Lemos, Marcos Bitencourt e Luiz Ximenes, tiveram que retirar parte do pulmão do paciente durante o procedimento no centro cirúrgico.

Ademilson está na Unidade de Terapia Intensiva respirando com ajuda de aparelhos. A mãe que foi esfaqueada passa bem. O principal suspeito de cometer o crime foi localizado após uma denúncia. Allyson estava em um bar quando foi algemado por policiais militares. A faca usada para esfaquear as vítimas foi apreendida.

Allyson já consta com várias passagens pela polícia. Ele já foi preso em novembro de 2015 após participar de um roubo contra um posto de combustíveis na rotatória da avenida Nildo Ribeiro da Rocha com Joaquim Duarte Moleirinho. No dia da prisão, a PM apreendeu uma pistola calibre 7.65.

Allyson já participou de inúmeros roubos contra postos de combustíveis de Maringá. Em junho de 2017, Allyson foi alvo de tiros no Jardim Universo. Ele foi baleado na nuca.