Briga de trânsito termina em pessoa baleada por policial militar

Uma briga no trânsito deixou uma pessoa baleada na manhã desta terça-feira (18) em Maringá. O senhor Joelson Oliveira, de 49 anos, funcionário de uma concessionária de motos, foi atingido por um tiro na perna causado por um soldado da policial militar de 34 anos de idade.

A confusão aconteceu na avenida São Paulo cruzamento com a avenida Colombo, na zona 7. A vítima baleada que estava em um carro da empresa juntamente com outro funcionário quando entrou em atrito com o policial que estava dirigindo um Fiat Uno Mille.

Testemunhas contaram que os motoristas começaram a discutir e foram até o pátio de um posto de combustíveis. No local, o policial militar e as duas pessoas começaram a brigar, com socos e chutes. Quando o policial tentava ir embora, o motorista do outro veículo tentou tirar a chave do veículo do PM e então ocorreu o disparo.

Joelson Rodrigues foi atingido na perna e socorrido pelo Siate e médico do Samu. A vítima foi encaminhada para o hospital Bom Samaritano. Já o policial saiu do local antes da chegada das viaturas policiais. O policial que não teve o nome revelado pelo Comando da PM se apresentou logo sem seguida para seu superior no 4º Batalhão.

O motivo da briga no trânsito será investigado pela Polícia Civil de Maringá. Um inquérito policial militar (IPM) já foi aberto para investigar a conduta do soldado da Polícia Militar. O Comando da PM deverá ouvir também o senhor Joelson para ele contar sua versão dos fatos.

O soldado da Polícia Militar não está lotado na área do 4º Batalhão. De acordo com informações obtidas, o policial seria da região de Colorado.