Motorista morre esmagado em acidente envolvendo duas carretas em Floresta

O acidente aconteceu por volta de 20 horas de terça-feira (13) na rodovia PR-317 em Floresta. Duas carretas se envolveram em uma batida e um dos motoristas morreu na hora. Júlio César Caldeira, de 35 anos, que dirigia uma carreta tanque bateu violentamente na traseira de uma carreta Scania com placas de Reserva.

Os dois veículos seguiam para Maringá quando aconteceu a batida. Com o impacto da carreta tanque contra a traseira da outra carreta, a cabine ficou esmagada nas ferragens causando a morte do condutor Júlio Caldeira. Equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram com brevidade para o local.

Os socorristas logo perceberam que a vítima estava morta. Foi utilizado equipamentos para cortar a lataria da carreta e guincho para retirar o corpo do motorista. O condutor da carreta que foi atingido na traseira disse que estava indo descarregar pedaços de madeira na Cocamar quando ouviu um barulho grande e decidiu parar.

O motorista que foi vítima fatal do acidente era morador da cidade de Maringá. Júlio perdeu o pai em outubro de 2018 em um acidente na Avenida Colombo com Arlindo Planas. O corpo de Júlio César Caldeira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).