Criança de 3 anos se afoga em piscina de casa na cidade de Mandaguaçu

Uma criança de apenas 3 anos se afogou na tarde desta segunda-feira (9) no Jardim Mônaco, em Mandaguaçu. O menino ficou aproximadamente três minutos submerso após cair dentro da piscina. Segundo o médico Maurício Lemos, a criança bateu com o queixo no fundo da piscina perdendo a consciência.

O pai da criança estava em casa no momento do incidente e revelou que em um instante de descuido, o afogamento aconteceu. O pai disse que o menino estava brincando porque estava muito quente, e que a criança queria se refrescar.

A equipe aérea do Samu de Maringá foi acionada até a cidade para dar atendimento e oferecer o transporte da vítima para Maringá. Dois policiais militares da cidade foram os primeiros a chegarem na casa. Um dos militares começou a realizar massagem cardíaca na criança.

A aeronave gastou o tempo de 7 minutos para decolar de sua base que fica no aeroporto até o bairro. O médico Maurício Lemos ao chegar precisou intubar o garotinho. Após estabilizar o paciente, Lemos autorizou o piloto a decolar o helicóptero para Sarandi.

Uma ambulância do Samu ficou aguardando a aeronave no campo de futebol do Jardim Independência. A criança foi transferida para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi em estado gravíssimo.