Criança que ficou entre a vida e a morte após acidente recebe alta depois de 2 meses internada

No final da tarde desta terça-feira (10), os pais de Erick Henrique Ribeiro da Silva, de 10 anos, cantaram os parabéns para o filho que quase morreu de acidente com uma bicicleta. Os pais comemoravam o renascimento do garotinho que recebeu alta médica após ficar dois meses internado no H.U.

No dia 5 de julho na rua Rio Madeira, no Conjunto Batel, Uma equipe do Samu foi solicitada para socorrer um garoto que havia sofrido uma quede de bike. No momento em que os socorristas chegaram no local, perceberam que o caso era mais sério.

O Veículo de Intervenção Rápida do Corpo de Bombeiros deslocou ao local onde havia uma equipe do Samu. O médico intervencionista Maurício Lemos vendo a gravidade dos ferimentos em crânio sedou e intubou o paciente que estava inconsciente.

Depois de ser estabilizado, Erick foi transportado para o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá onde passou por exames. A situação do menino era muito grave. O médico chegou a dizer que Deus teria que agir na vida do paciente.

Depois de passar por cirurgia, Erick foi se recuperando e recebeu alta médica da UTI. O menino foi para o quarto onde precisou passar por alguns procedimentos médicos. No dia 5 de setembro, a equipe de enfermagem e médica do Hospital Universitário preparou uma surpresa para se despedir do paciente.

Erick Henrique chegou a se emocionar na cama hospitalar com tanto carinho que recebeu de todos os funcionários do hospital. Na tarde desta terça-feira, a dona Rosimere agradeceu primeiro a Deus, depois agradeceu o empenho de toda equipe do Samu e Siate que rapidamente socorreram seu filho.

E por último, a mãe disse que a equipe toda do Hospital Universitário não deixou faltar nada para o Erick durante os 60 dias que passou internado. “Só tenho que agradecer as orações, os socorristas, os médicos, enfermeiros e a Deus pela vida do meu amado filho”, disse a mãe emocionada.

Erick Henrique ficou sem nenhuma sequela por causa do acidente.