Aleksandro Willian Vieira, de 29 anos, que estava sendo procurado pela Justiça de Maringá foi preso na cidade de Araruna, região de Campo Mourão. Aleksandro é acusado de ter cometido um assassinato no dia 21 de abril desse ano no Conjunto Requião, em Maringá.
Lucas de Almeida Gregório, de 23 anos, foi a vítima assassinada por Aleksandro. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na Avenida Franklin Delano Roosevelt. Lucas Gregório foi atingido por uma facada no pescoço. A vítima ainda conseguiu andar alguns metros e caiu na frente de uma casa na Rua Pioneira Ondina Becker Vargas. O autor fugiu a pé.
Na época, a esposa de Lucas disse aos policiais que o mesmo estava recebendo ameaças de morte constantemente. Dia de 3 maio, o principal suspeito se apresentou com advogado na Delegacia de Homicídios. Aleksandro contou que no dia estava passando de bicicleta na frente de um disk cerveja quando Lucas Gregório teria provocado e xingado ele.
O suspeito foi até o comércio da família que fica na avenida, armou-se de uma faca, e voltou para esfaquear a vítima. De acordo com o delegado Diego de Almeida, Lucas estava de costas quando foi atacado por Aleksandro. "Eu não queria matar ele, eu não fiz nada para ele me xingar", disse o autor da facada.
Aleksandro foi interrogado e liberado pelo delegado de polícia pois não havia naquele momento mandado de prisão contra o suspeito. Após várias semanas, o delegado pediu a prisão de Aleksandro. Um mandado de prisão foi expedido contra o acusado.
Policiais da D.H realizaram por várias vezes diligências para prender Aleksandro que não foi localizado. Agora a Delegacia de Homicídios recebeu a informação de que o Aleksandro Vieira foi detido por policiais militares em Araruna.
Segundo a PM de Araruna, a equipe policial recebeu diversas ligações que um indivíduo teria invadido a residência de uma mulher no Jardim Esperança. A vítima estava sozinha em casa e gritava por socorro. Quando os policiais chegaram na casa, o homem já tinha sido dominado por populares.
Aleksandro estava extremamente agressivo e descontrolado, sendo necessário o uso de algemas, ainda segundo a PM. A moradora relatou que estava sozinha em casa quando ouviu alguém batendo na porta dos fundos. A pessoa pedia pra ela abrir a porta, e forçava a entrada, até que conseguiu arrombar a porta e entrar com as calças abaixadas.
A vítima informou ainda que o homem tentou agarrar ela, momento em que o meliante caiu e ela conseguiu fugir pedindo ajuda na casa de vizinhos. A PM relatou que encontrou dificuldade em colocar o preso no camburão. Aleksandro resistiu a prisão, xingou os policiais e danificou com chutes diversas partes da viatura.
Aleksandro Vieira foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Peabiru onde permanece preso. O suspeito do homicídio deverá ser recambiado para Maringá nos próximos dias.
Publicado em:
19/09/2019 11:13
19/09/2019 11:13
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1