O advogado Flávio Rodrigues dos Santos, de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Maringá, após ter sido vítima de injúria racial dentro do Fórum da Primeira Vara Cível que fica localizado na Avenida Pedro Taques.
Após o término de uma audiência de instrução, ainda na sala de audiência, um homem que trabalha como corretor de imóveis em Maringá, parte contrária de um processo, teria ofendido e xingado o advogado de "neguinho", "pretinho" e "advogado neguinho", referindo-se à cor de pele da vítima.
Os xingamentos foram ditos na frente de várias testemunhas causando grande tumulto e constrangimento ao advogado Flávio Rodrigues. Após a confusão, o corretor de imóveis negou que teria proferido tais palavras. O advogado entristecido pensou em chamar seguranças, mas o mesmo não localizou nenhum.
A vítima imediatamente deixou o prédio comercial e foi procurar o plantão da Polícia Civil onde registrou o B.O contra o corretor de imóveis. Flávio Rodrigues é natural da cidade de Cianorte. Ele e outros dois advogados trabalham em um escritório de advocacia em Cianorte.
A advogada Talita Arruda, que estava acompanhando seu cliente, disse ao repórter André Almenara que o corretor de imóveis não proferiu palavras de injúrias ao advogado Flávio. A advogada ainda afirmou que outras duas advogadas do escritório participavam da audiência e são testemunhas que não houve nenhum crime.
Publicado em:
25/09/2019 21:20
25/09/2019 21:20
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1