Criança de 5 anos era agredida todos os dias pelo pai, inclusive para se alimentar

Um caso grave foi parar na Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Um homem de 55 anos foi preso por policiais militares no final da tarde de terça-feira (15) após ser denunciado por maus-tratos. Uma pessoa da família contou ao Conselho Tutelar que um menino de 5 anos estava sendo espancado pelo próprio pai.

A PM foi chamada para dar apoio ao Conselho. Na residência da família, até mesmo os policiais ficaram espantados com a péssima situação onde mora o pai e a criança. O garotinho estava com diversas marcas de violência pelo pescoço e face. O braço da criança estava com gesso.

No momento da prisão, o homem tentou reagir e os policiais precisaram empregar o uso de força para algemar o suspeito. A criança disse ao repórter André Almenara que constantemente apanha do pai. “Ele me bate até pra eu comer”, disse o menino.

O pai da criança assumiu que dias atrás precisou pegar no pescoço do filho para fazer ele jantar. “Eu peguei no pescoço mesmo, e quando ele escapou, eu cheguei a arranhar ele”, disse o homem. Segundo o Conselho Tutelar, a criança ficará aos cuidados de uma tia. O pai permanece preso. Segundo um familiar, a mãe do menino faleceu.