O motorista José Sérgio da Costa, de 48 anos, foi condenado pela morte da jovem Michele Cristina Carvalho de Oliveira, que na época tinha 23 anos. Michele que ocupava uma motoneta Biz foi atropelada por uma camionete S10 que era conduzida por José Sérgio.
O acidente ocorreu no dia 1 de outubro de 2017 na Avenida Major Abelardo José da Cruz, na marginal do Contorno Norte, no Conjunto Itatiaia, em Maringá. Os dois veículos seguiam pela mesma avenida em sentidos contrários.
De acordo com várias testemunhas, o motorista da camionete em alta velocidade fez uma ultrapassagem e bateu de frente contra a moto. A colisão foi tão forte que a jovem foi arremessada a vários metros de distância morrendo na hora. De acordo com a PM, o resultado do bafômetro no motorista foi de 0,81 mg/L de álcool no sangue.
Populares chegaram a espancar o motorista da camionete antes da chegada da polícia. José Sérgio precisou de atendimento médico. Na época dos fatos o condutor da camionete recebeu alta do hospital e foi conduzido para a delegacia onde foi atuado em flagrante por embriaguez.
O julgamento de José Sérgio da Costa aconteceu no Fórum de Maringá. O juiz Cláudio Camargo dos Santos suspendeu a carteira de habilitação do motorista pelo período de 4 (quatro) meses, e o condenou a 2 anos e 6 meses de detenção por embriaguez ao volante e por homicídio culposo.
A lei prevê em determinados casos, essa pena privativa de liberdade de José Sérgio foi substituída por duas penas restritivas de direitos, limitação do fim de semana e 90 horas de prestação de serviços em um hospital trabalhando na recuperação de vítimas de acidentes de trânsito.
O advogado de defesa, Bruno Brandão, disse que vai recorrer da decisão.
Publicado em:
19/12/2019 16:56
19/12/2019 16:56
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1