Criança é trazida para Maringá após acidente gravíssimo na região de Campo Mourão

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após violenta colisão envolvendo um automóvel VW Passat e um ônibus de linha na rodovia PR-487. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), entre Campo Mourão e Luiziana. Entre os feridos, estão uma adolescente de 12 anos e uma criança de seis.

Segundo informações, o Passat com placas de São Paulo, seguia de Luiziana sentido Campo Mourão e saiu para fazer ultrapassagem em local proibido. Um caminhão que vinha em sentido contrário conseguiu desviar, porém, o ônibus da Expresso Nordeste que estava logo atrás acabou batendo violentamente no automóvel Passat.

Além dos dois menores, outros três ocupantes do Passat sofreram ferimentos, sendo um homem de 49 anos, outro de 40 e uma mulher de 32. A adolescente de 12 anos teve um dos braços praticamente amputado. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão prestou os primeiros atendimentos e a retirada das vítimas do carro.

O Serviço Aéreo do Samu de Maringá foi acionado minutos depois para prestar apoio na ocorrência. A garota de 12 anos precisou ser trazida de helicóptero para o Hospital Universitário devido ao ferimento no braço considerado muito grave.

O Comandante Raphael Chiossi gastou cerca de 18 minutos do local do acidente até o H.U. A rapidez no transporte da paciente foi fundamental para que a equipe médica do hospital pudesse realizar procedimento cirúrgico na vítima.

 

Fotos: Rafael Silvestrin e André Almenara