Dono de loja de veículos é baleado durante assalto em Maringá

A tentativa de latrocínio ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 2, em uma loja de veículos seminovos que fica localizada na Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, próximo da Avenida Guaiapó em Maringá. O empresário José Carlos dos Anjos, de 42 anos, foi baleado no ombro ao lutar com um dos marginais que tinha invadido a sua loja.

De acordo com informações, dois marginais armados anunciaram o roubo e já foram tomando uma corrente de ouro avaliada em R$ 20 mil reais que estava no pescoço do comerciante. Celular de um funcionário e um montante em dinheiro foram roubados pelos criminosos.

A filha do empresário que estava em um carrinho de bebê teve a arma apontada em sua direção durante a ação. Os meliantes fugiram em seguida a pé. Um dos bandidos chegou a cair na calçada ao correr. A polícia recebeu a informação de que os marginais fugiram em um automóvel VW Gol de cor branca que ficou parado em uma rua.

Os mesmos ladrões estiveram na loja no período da manhã argumentando que queriam adquirir um GM Astra que está para a venda. Os suspeitos olharam o veículo, ficaram alguns minutos no local e foram embora dizendo que retornariam depois.

A polícia já está com imagens de câmeras de monitoramento que mostram a chegada e saída da dupla. O comerciante Carlinhos como é conhecido foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa. O quadro de saúde do comerciante é estável, e ele não corre risco de morte.