Rapaz é alvejado por tiros dentro de sua casa no Jardim Sumaré em Maringá

A tentativa de homicídio ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 27, na Rua José Tescaro, no Jardim Sumaré, em Maringá. Lucas Matheus Caetano Basseto, de 27 anos, estava dentro de sua casa na companhia de um colega quando foi atingido por vários tiros.

A madrasta de Lucas foi obrigada a se trancar no quarto durante os disparos. Lucas que estava sentado em uma cadeira com um notebook no colo não teve chance de defesa. O colega que estava junto conseguiu correr sem ser ferido. Lucas Matheus foi atingido por pelo menos 8 tiros. O aparelho notebook também foi atingido por tiro.

Os criminosos que utilizaram duas pistolas chegaram a derrubar o portão da casa no momento da invasão. Os atiradores fugiram em uma motocicleta. Estojos deflagrados de calibre 9mm e .40 foram recolhidos no imóvel. Lucas chegou a conversar com os policiais antes de ser intubado pela equipe médica.

Socorristas informaram que a vítima precisou ser intubada porque perdeu muito sangue. Os tiros atingiram o tórax, braço, perna e costas. O jovem de 27 anos foi encaminhado com urgência ao pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá. O paciente foi direto para o Centro Cirúrgico.