A família do menino Ryan Vinícius de Araújo Santana, de 10 anos, optou por doar os órgãos dele. O acidente aconteceu no feriado de Natal na rodovia BR-376 em Sarandi. O menino ficou oito dias internado, mas não resistiu e morreu no Hospital Bom Samaritano no último domingo, 2.
A doação dos órgãos do menino vai beneficiar oito crianças que aguardam na fila do transplante. O motorista José Plínio Cesso, de 57 anos, continua preso na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Sarandi. O motorista da camionete Nissan Frontier colidiu violentamente na traseira de um Gol, arremessando-o para fora da pista.
Em seguida, o motorista bateu na traseira de um Corsa, que também foi jogado a vários metros de distância. Ryan viajava no Corsa com os pais e os irmãos. Os dois automóveis capotaram deixando 13 pessoas feridas. O condutor da camionete se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Por apresentar nítidos sinais de embriaguez foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Em seu depoimento, Plínio disse que é dependente de remédios e que sequer teria condições de dirigir. Em 2021, o mesmo motorista foi detido por embriaguez na cidade de Marialva.
Em uma rede social, a dona Adriana Alves, mãe de Ryan, fez um seguinte comentário:
"Ryan era um menino diferente com um coração enorme e temente a Deus, com certeza o reino de Deus pertence a ele e agora está com Jesus no lugar lindo preparado para ele.
Deixará muita saudades e sempre será lembrado por ser imagem e semelhança de Cristo".
Publicado em:
04/01/2022 18:54
04/01/2022 18:54
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1