Um roubo que foi planejado com ajuda de uma diarista terminou com dois bandidos presos em Maringá. O roubo contra a residência de um médico ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, na Rua Joaquim Murtinho, na zona 4. Quatro homens armados renderam a emprega doméstica, uma babá e três crianças.
Uma das mulheres que trabalha para a família acionou o botão do pânico que foi instalado pela empresa R8 Segurança e Monitoramento de Maringá. Imediatamente o botão soou no aparelho do médico e na central da própria empresa de segurança.
Equipes da Polícia Militar foram comunicados do assalto e deslocaram para o endereço. Na chegada da primeira viatura, dois suspeitos conseguiram fugir em um automóvel Chevrolet Colbat de cor branca. Um dos meliantes ao visualizar os policiais chegou a segurar uma criança de 3 anos com medo de ser baleado pela PM.
O quarto meliante fugiu a pé e parou em uma banca de pastel que fica nas proximidades. Quando recebeu voz de prisão, o ladrão estava se preparando para comer um pastel. A Polícia Militar conseguiu recuperar objetos roubados da casa, bem como, munições de pistola que são de propriedade do dono da casa.
Um revólver calibre 38 foi apreendido pelos policiais no momento das prisões. Foram presos Leonardo Rabelo Cardoso, de 26 anos, e Felipe Silveira, de 24. Uma mulher que trabalha como diarista em um apartamento próximo da casa roubada foi encaminhada ao plantão para ser ouvida.
Ela é suspeita de ter repassado informações privilegiadas para os marginais. A polícia acredita que o bando possa ser os mesmos que na semana passada praticaram um roubo contra uma residência localizada na Avenida Cerro Azul.
Publicado em:
25/01/2022 13:51
25/01/2022 13:51
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1