Dois homens morreram após uma explosão enquanto trabalhavam na Estação de Tratamento de Efluentes, no Parque Industrial da Cocamar. O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 4, praticamente no mesmo horário que o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro visitava a diretora da cooperativa.
As vítimas eram prestadoras de serviço. Os mortos foram identificados como Beilton Gonçalves dos Santos, 36 anos, e Sidney Alberto Ferreira Júnior, de 32 anos. Equipes que prestaram atendimento relataram que os dois trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Os homens faziam um reparo em um dos tanques com o uso de solda. Foi nesse momento que a explosão aconteceu. Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá rapidamente chegaram ao local mas não puderam fazer nada.
Os dois trabalhadores estavam mortos. Uma das pernas de um dos trabalhadores ficou mutilada após a explosão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança.
Os operários utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas às quais se solidariza. As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.
Publicado em:
04/03/2022 17:05
04/03/2022 17:05
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1