O policial militar Hélio Reis do Santos, de 56 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 11, após se afogar nas águas do Rio Ivaí, na cidade de Floresta. Sargento Hélio estava com mais dois amigos no Salto da Bananeira quando teria escorregado, batido a cabeça em uma pedra e depois caído na água.
Dois amigos que estavam no local conseguiram retirar Hélio das águas. Um dos policiais iniciou manobras de reanimação cardiorrespiratória mas sem sucesso. O Grupo Aéreo do Samu de Maringá chegou a sobrevoar o local mas foi informado do óbito da vítima.
O Instituto Médico Legal de Maringá removeu o corpo do policial. Hélio Reis era casado, morava na cidade de Sarandi, e por mais de 25 anos prestou seus trabalhos no Quarto Batalhão da Polícia Militar. Hélio passou 16 anos no grupo RONE (Rondas Ostensivas Tático Móvel).
O policial ainda atuou na Rádio Patrulha (RPA) e no Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2). Hélio Reis era um policial querido e respeitado pela população, mas temido pela bandidagem. Hélio Reis participou de inúmeros confrontos armados.
Em um dos confrontos, Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, que tinha alcunha de 'Besteirinha', atirou contra a guarnição da RONE no Conjunto Santa Felicidade onde foi baleado. 'Besteirinha' tinha uma extensa ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas. O bandido agia até no bairro onde morava.
O criminoso acabou morto pela equipe do Sargento Hélio Reis. Passado alguns anos, o policial foi julgado e condenado pela justiça pela morte do bandido. Na época, houve protesto pela condenação do policial. Policiais de outras instituições tinham Hélio Reis como parceiro.
Hélio Reis conseguiu na polícia manter a ordem na cidade de Maringá e região enquanto esteve na área da segurança pública. A polícia está de luto. Ficará apenas a saudade e boas lembranças de um policial que jamais se acovardou diante das dificuldades que a polícia sofria.
Publicado em:
11/07/2022 21:01
11/07/2022 21:01
Atualizado em:
04/07/2023 17:40
04/07/2023 17:40
Author:
1
1