Logo após o roubo de um automóvel Hyundai HB20, a Polícia Militar de Mandaguari foi comunicada que dois bandidos armados teriam amarrado as vítimas e fugido com o veículo sentido Marialva. Diante das características, a PM da região ficou em alerta para tentar abordar os suspeitos.
Ainda na cidade de Mandaguari, policiais militares da ROTAM conseguiram emparelhar com os criminosos. Os bandidos não obedeceram os sinais sonoros da viatura e continuaram fugindo em alta velocidade com o HB20.
A dupla de assaltantes conseguiu ter acesso ao trecho da rodovia BR-376 e veio sentido Marialva. Viaturas de outras cidades vizinhas foram cercando o veículo HB20. Um dos criminosos atirou contra a guarnição. Já no Jardim Planalto, uma camionete da ROTAM bateu violentamente contra um poste e muro de uma casa.
A dupla de assaltantes também se envolveu em uma batida. Os policiais na intenção de abordar os suspeitos balearam os dois criminosos. Um tombou morto e o outro foi atingido por cerca de 4 tiros.
João Marcos dos Santos, de 25 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi. Dois revólveres foram apreendidos pela PM.
Após o desfecho da ocorrência, a polícia descobriu que os bandidos pediram uma corrida para um motorista de aplicativo em Maringá. Os criminosos embarcaram na área central de Maringá com intenção de chegar em Apucarana.
Em Mandaguari, os ladrões anunciaram o roubo. O motorista de aplicativo e outro carona foram amarrados pelos assaltantes. A polícia acredita que os meliantes sejam responsáveis por inúmeros roubos contra motoristas de aplicativos.
Texto: André Almenara
01/09/2022 06:55
04/07/2023 17:40
André Almenara