A Justiça do Paraná, por meio da Juíza de Direito da Comarca de Sarandi, manteve Plínio José Cesso, 57 anos, preso. Plínio é acusado de causar o acidente que resultou na morte do menino Ryan Vinícius de Araújo Santana, de 10 anos.
O acidente aconteceu na BR-376, em Sarandi, no natal de 2021. O homem estava preso preventivamente desde junho deste ano. Um mandado de prisão por violência doméstica foi cumprido pelos policiais civis de Sarandi.
Plínio Cesso também descumpriu medidas cautelares determinadas ao ser solto. No dia 26 de junho de 2022, ele capotou outro veículo na mesma rodovia mas no trecho de Marialva. Plínio chegou a desacatar socorristas durante atendimento.
Atualmente, Plínio José Cesso encontra-se preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. Em decisão judicial relacionada ao acidente que resultou na morte da criança, a Juíza Elaine Cristina Siroti determinou a manutenção da prisão preventiva de Plínio.
Leia a decisão da juíza:
Segundo o documento, “[…] o réu possui condições pessoais desfavoráveis para responder o feito em liberdade, especialmente porque se se livrar solto, ao menos neste momento, certamente tornará a delinquir, colocando em risco a ordem pública […]“.
22/09/2022 15:46
04/07/2023 17:40
André Almenara