Dois rapazes foram baleados durante um sepultamento que acontecia no cemitério municipal, de Maringá. Os crimes aconteceram no fim da tarde desta quarta-feira, 2. As vítimas feridas por tiros foram despedir de um amigo que foi assassinado nas últimas horas em Maringá.
A família de José Augusto de Oliveira Santiago, de 19 anos, que foi morto na madrugada de quarta-feira, no Conjunto Branca Vieira, estava realizando o sepultamento quando criminosos armados começaram a atirar no meio do povo.
Um dos baleados morreu no local. Já o segundo foi ferido por tiros no pescoço. Gustavo Medeiros Cardoso Vieira, de 19 anos, precisou ser entubado pela equipe médica do Samu. Gustavo fraturou a vértebra. O médico disse que o paciente não sentia as pernas.
O jovem de 19 anos foi levado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa onde passaria por um procedimento cirúrgico. Autoridades policiais conseguiram uma informação de que os atiradores foram para matar o irmão de José Augusto que estava sendo sepultado.
A pessoa de nome Samuel que seria irmão de José Augusto conseguiu na hora dos disparos fugir dos atiradores. Existe uma possibilidade dele ter sido também alvejado por tiros. O alvo seria Samuel e não os dois rapazes que foram baleados.
A própria família teria dito aos policiais que José Augusto morreu no lugar do irmão. O delegado-chefe Adão Rodrigues, e o comandante do 4º Batalhão da PM tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza, estiveram no local.
O delegado Diego Almeida, responsável pela Delegacia de Homicídios, também participou das diligências. Até o presente momento ninguém foi preso. A polícia está em busca de câmeras de segurança que poderão auxiliar nas buscas pelos assassinos.
Texto: André Almenara
02/11/2022 22:29
04/07/2023 17:40
André Almenara