Após pagar uma fiança no valor de R$ 1 mil reais, o cabo da Polícia Militar Reinaldo Anderson Juvêncio, foi colocado em liberdade pelo juiz de direito do Fórum de Maringá. A decisão foi tomada durante audiência de custódia.
O cabo Juvêncio foi preso por policiais militares na última quarta-feira, 9, em sua casa que fica dentro do Colégio Estadual Instituto de Educação. Durante buscas na residência do policial, foi apreendidos produtos eletrônicos como relógios, celulares, processadores de computador e perfumes.
Em nota, o Comando da Polícia Militar informou que os produtos encontrados na casa do cabo da PM seriam de um roubo que tinha ocorrido horas antes na região de Astorga. Já na residência de outra pessoa na Rua Nilo Cairo, a PM apreendeu outros produtos e armamento.
No imóvel, os policiais apreenderam uma metralhadora, dezenas de munições, coletes balísticos falsificados da Polícia Rodoviária Federal e bloqueadores de sinais de GPS. Há uma suspeita de que o armamento faria parte da quadrilha "Piratas do Asfalto".
O delegado Diego Almeida, autuou o policial militar no crime de receptação qualificada. Por hora, o cabo Juvêncio responderá o crime em liberdade. Almeida disse que outras pessoas estão envolvidas e estão sendo investigadas.
Texto: André Almenara
11/11/2022 13:24
04/07/2023 17:40
André Almenara