A notícia sempre perto de você!
Maringá -PR | 23/06/2024 05:59
ANIVERSÁRIO MARINGÁCloset KidAuto Posto BérgamoCABEAR
Closet KidCABEARANIVERSÁRIO MARINGÁAuto Posto Bérgamo
Novidades

Novos radares de Maringá já têm data definida para começarem a multar

Um total de 35 novos radares de fiscalização e sete redutores de velocidade começam a funcionar no próximo dia 11 de junho, em Maringá.

Compartilhe:
Novos radares de Maringá já têm data definida para começarem a multar

Um total de 35 novos radares de fiscalização e sete redutores de velocidade começam a funcionar no próximo dia 11 de junho, em Maringá. A informação foi dada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Purpur ainda disse, que outros 35 radares e sete redutores de velocidade serão ativados dia 11 de agosto, e em 11 de outubro outros 25 pontos de fiscalização entrarão em funcionamento.

O secretário diz que é boato que os novos radares conseguem flagrar falta de cinto de segurança e motorista falando ao celular. “Outro boato é de que os equipamentos pegam 500,600 metros depois do equipamento. Não, ele pega de 10 a 15 metros depois do local onde ele está instalado”, explica.

“Como várias datas geraram muita confusão na cabeça das pessoas a gente definiu uniformizar isso, e para obedecer o contrato também. Então dia 11 de junho estarão prontos e funcionando 35 pontos de fiscalização e mais 7 redutores de velocidade.

Além disso, de acordo com o secretário, os novos equipamentos podem captar outras infrações também. “Como trafegar na contramão, algum lugar que tenha conversão que é proibida e ele estiver em um cruzamento ele pode captar.

Principalmente na Avenida Morangueira, para captar a condução indevida na faixa exclusiva dos ônibus, então ele consegue além da infração de velocidade, essas outras”, diz o Purpur.

Texto: GMC

Foto: Rafael Macri

Novos radares de Maringá já têm data definida para começarem a multar
Publicado em:
Atualizado em:
04/07/2023 17:40

Artigos relacionados

Bebê nasce dentro de casa antes da chegada do Samu

Bebê nasce dentro de casa antes da chegada do Samu

Um bebê apressadinho nasceu dentro de casa em Maringá. O parto ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira, 18.Novidades
Ler artigo
Publicidade
CABEARAuto Posto Bérgamo

Empresas Parceiras