Uma tentativa de abordagem em Sarandi terminou em mortes na manhã desta sexta-feira, 10, em Maringá. Dois integrantes de uma facção criminosa ocupando um VW Gol não obedeceram uma ordem de policiais militares do 4º Batalhão.
Os suspeitos tentaram fugir de viaturas pela rodovia BR-376 do Contorno Norte sentido Paranavaí. Durante acompanhamento, um dos criminosos chegou a atirar contra a viatura da ROTAM. O policial que estava dirigindo a viatura chegou a bater contra uma mureta.
Os bandidos só foram interceptados durante o cerco na altura da Avenida Morangueira. Morreram Milton de Souza Morais de Carvalho, de 35 anos, o 'Miltinho do 15', e Adilson Gonçalves de Souza, de 39 anos, o ' Máscara'.
Os criminosos eram suspeitos da morte do Cabo Reinaldo José Garozi, da cidade de Cianorte. O policial da ROTAM foi abatido em 17 de setembro. A dupla também teria participado de um assalto milionário contra uma empresa de valores no Paraguai.
O roubo ocorreu em abril de 2017. Cerca de 4 dezenas de bandidos participaram do assalto levando aproximadamente 45 milhões. Milton de Souza e Adilson Gonçalves eram considerados bandidos de altíssima periculosidade.
A Polícia Militar informou os criminosos estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência do Serviço Reservado (P2). Os suspeitos estariam planejando deixar a cidade de Sarandi para praticar algum crime.
Duas pistolas com kit rajada e carregadores alongados foram apreendidas pelos policiais. Adilson e Milton chegaram a ficar escondidos em Pedro Juan Caballero, no
Paraguai. Lá os criminosos teriam se batizado no Primeiro Comando da Capitão (PCC).
10/11/2023 16:03
10/11/2023 16:03
André Almenara