O adolescente Lucas Vinicius Domingos, de 13 anos, morreu após ficar quase 20 minutos submerso nas águas de um córrego que fica dentro do Bosque II, em Maringá. Um grupo de amigos foi até a cachoeira na tarde de sábado, 24, para brincar como era de costume.
Lucas Domingos teria praticado um salto quando se afogou. Um dos amigos usou um celular para pedir socorro ao Corpo de Bombeiros. Equipes de resgate rapidamente deslocaram ao local. Os salva-vidas ao chegarem no córrego encontraram o garoto submerso.
Com apoio da equipe médica do Samu, os bombeiros realizaram procedimento de reanimação no paciente por quase 1 hora. A vítima chegou a ser reanimada e levada até a ambulância, mas o garoto sofreu uma nova parada cardíaca.
O médico intervencionista pediu com extrema urgência a remoção do adolescente até o pronto socorro do HU. Lucas Domingos mesmo recebendo todos os recursos e medicamentos entrou em óbito.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima ficou por quase 20 minutos debaixo da água. A família do adolescente autorizou doação de córneas do garoto. Lucas Domingos era morador do Conjunto João de Barro, em Maringá.
25/02/2024 10:36
25/02/2024 10:36
André Almenara