O julgamento de Wallace Silvio Rodrigues da Silva, de 27 anos, ocorreu no Fórum da cidade de Sarandi. O réu foi condenado em 12 anos de reclusão pela morte da jovem Larissa Aciole da Silva, que na época do crime tinha 25 anos.
Larissa Aciole foi baleada na cabeça no dia 4 de dezembro de 2022 no Jardim Esperança, em Sarandi. Uma briga ocorreu dois dias antes envolvendo o vizinho de Larissa que teria reclamado do som alto na casa da jovem.
Larissa entrou em uma discussão e, em algum momento, o vizinho teria sacado de uma arma e atirado para cima. No dia 4 de dezembro, os amigos de Larissa teriam alvejado a casa do vizinho.
Foi então que o homem saiu de casa e atirou contra a casa de Larissa. Um dos disparos atingiu a cabeça da jovem. O principal suspeito do crime, Wallace Silvio Rodrigues da Silva, teria fugido do local logo depois de atirar contra Larissa.
Larissa Aciole foi socorrida e encaminhada em estado grave. Um dia após seu internamento a jovem morreu no Hospital Metropolitano de Sarandi. Wallace Silvio ao se apresentar com seu advogado na delegacia permaneceu em silêncio.
O acusado após ser ouvido ficou preso. Wallace Silvio foi então julgado pelo corpo de jurados em uma sessão presidida pela Juíza Vanyelza Mesquita Bueno e pelo Promotor de Acusação Carlos Henrique Soares Monteiro.
01/03/2024 15:30
01/03/2024 15:30
André Almenara