Um confronto armado entre um suspeito e Polícia Militar na área rural de São Jorge do Ivaí, na madrugada de domingo, 31, terminou em morte. Durante patrulhamento pela região, a PM suspeitou de movimentação de camionetes Hilux furtadas em Maringá.
Várias Toyotas Hilux foram alvo de ladrões recentemente em Maringá. Os policiais seguiram o veículo e chegaram a um barracão. No local, a equipe Rotam de Paiçandu foi alvo de tiros. A viatura da PM foi atingida por um dos tiros.
No confronto, Lucas Simplício Pereira, de 31 anos, acabou morrendo baleado. O suspeito usava tornozeleira eletrônica que estava coberta com papel alumínio. Pereira fazia a guarda do barracão, conforme a PM. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.
No mês de fevereiro, a Polícia Militar conseguiu recuperar outras três camionetes Hilux que estavam escondidas em um barracão de reciclagem, em São Jorge do Ivaí. Todos os veículos tinham sido furtadas em Maringá. Dois homens foram presos pela PM.
As investigações apontam que as camionetes seriam levadas para o
Paraguai, onde seriam vendidas por aproximadamente R$ 30 mil cada. Um dos criminosos é considerado um dos maiores ladrões de camionetes de luxo de Maringá. Os nomes não foram revelados.
01/04/2024 18:52
01/04/2024 18:52
André Almenara